Nós enxergamos na diversidade uma forma de crescimento. Por isso, criamos o Para Todos, nosso programa de diversidade. Buscamos valorizar o potencial das pessoas e destacar aquilo que cada um tem de melhor. Contamos com ações no nosso dia a dia que visam construir uma empresa cada vez mais inclusiva e mais diversa.

Conheça os quatro pilares do programa Citrosuco Para Todos

  • Pessoas com Deficiência

    A participação efetiva da Citrosuco junto a luta da pessoa com deficiência, nos faz ainda mais fortalecidos na cultura de inclusão. Aceleramos a construção de uma empresa plural e o sucesso do programa Para Todos se dá a partir da individualidade e contribuição de cada um dos nossos funcionários. Acreditamos que o potencial é que faz a diferença!

  • Força das raças

    Seja amarela, branca, preta... a Citrosuco valoriza a força das raças, sua contribuição no resultado dos negócios e promove a construção de uma empresa que valoriza as pessoas pelo que elas são, respeita sua história e reconhece o seu potencial. A diferença tem lugar aqui!

  • Identidade de gênero

    Diversidade é o que torna rica a experiência humana e na busca por fortalecê-la, acompanhando as mudanças do mundo, a Citrosuco inclui o tema identidade de gênero em seu calendário. Nessa linha, defende o respeito e a promoção dos direitos LGBTQIA+, sensibilizando e educando o time Citrosuco, além de promover ações em prol dos direitos à comunidade.

  • Mulheres na liderança

    Quanto maior a diversidade no perfil das lideranças, mais ideias de diferentes pontos de vista enriquecem uma estratégia. Por isso, um dos quatro temas escolhidos para o nosso programa é a diversidade de gênero.

Campanhas

Na Citrosuco, temos o programa Para Todos. Com ele, fortalecemos a cultura plural e significativa da diversidade.
Em julho, na semana que envolve o Dia do Orgulho LGBTQI+, colocamos em prática o trabalho que estamos construindo para um mundo mais inclusivo .
Trabalhamos temas que valorizam a reflexão, importância da diversidade e o conhecimento do assunto. Assim, muito além de aceitar, estamos dispostos a lutar por um ambiente de trabalho e uma sociedade que reconhecem a individualidade. Aqui na Citrosuco já iniciamos a mudança que queremos para o mundo!

Quando dei meus primeiros passos na Citrosuco, onde queria trabalhar desde criança, vi que era um lugar de pessoas diferentes, sotaques, e vivências diversas. Foi ali que percebi que estava no lugar certo.
O que me faz gostar de trabalhar na Citrosuco sendo gay, é que eu posso ser eu mesmo - e isso é essencial pra mim. Pois eu não tenho como dar o meu melhor se uma parte de mim tem que ficar lutando para esconder quem eu sou.

Ter amigos e trabalhar em um local em que todos me respeitam e me aceitam exatamente como eu sou, me ajuda muito a me desenvolver profissionalmente e a também lutar para que outras pessoas tenham as mesmas oportunidades que tive.
Na Citrosuco realmente se valoriza o que é diferente. E uma companhia que entende, abraça e celebra isso, é uma companhia que realmente se importa com o bem estar de cada um de seus colaboradores.

Leandro Freire Venâncio

O nosso programa de Diversidade Citrosuco é excelente e único, pois dentro dele somos todos pelo mesmo objetivo a ser alcançado, para mim é um dos pontos chaves que a citrosuco obtêm, proporcionando a todos um ambiente onde você não se sinta só, um ambiente onde somos acolhidos e direcionados para um futuro promissor.

Eu agradeço a citrosuco por ter dado vida ao Para Todos, pois deram sonhos a aqueles que nunca sonharam, em um dia poder trabalhar e vivenciar um ambiente onde o tratamento é igualitário, onde racismo, bullying entre outras ofensas não tem espaço, um ambiente onde todos somos uma verdadeira Família, a Família Citrosuco.

Eduardo Romão

Adaptáveis às mudanças, exigentes e empáticas, as mulheres vem posicionando-se em cargos cada vez mais estratégicos dentro das corporações. Frente ao atual cenário de transformações do agronegócio, a Citrosuco sabiamente já demonstra buscar pelas líderes femininas, contribuindo também para um ambiente organizacional com maior diversidade e igualitário para todos.

Como Gerente de Projetos desde outubro de 2019, represento parte desta nova estrutura. Meu desafio está em dosar meus extremos fortes junto aos meus mais delicados de modo a oferecer uma combinação perfeita e fundamental para a revitalização cultural em tempos de grandes transições tecnológicas, sociais e operacionais, como este em que vivemos.

Camilla Dojicsar